terça-feira, 28 de julho de 2009

Plano de alimentação e exercício físico

Uma das principais preocupações de quem entra na academia é a alimentação. Claro! Sabe-se que hoje para desenvolver músculos bem definidos e super hipertrofiados é preciso aliar à rotina dos exercícios uma alimentação balanceada. Por isso, muitos jovens recorrem a sites e revistas em busca de dietas que prometem milagres.
Essa atitude aparentemente inofensiva provoca em 99% dos casos efeitos opostos a dos objetivos traçados acarretando em perda de massa magra, hipoglicemia, tonturas durante os exercícos, formigamentos, cãimbras musculares e até mesmo desidratação.


E você já se perguntou por que isso acontece? É simples. O plano alimentar é absolutamente individual e específico de cada ser humano e só pode ser elaborado por um profissional capacitado - a nutricionista. É ela quem irá elaborar um plano de alimentação de acordo com o seu objetivo principal (emagrecimento, ganhar massa muscular, queimar gordura), seu estilo de vida ( horários de trabalho, rotina ), seus hábitos alimentares ( alergias e preferências alimentares etc), se mantém uma vida fisicamente ativa ( frequenta regularmente academias, pratica esportes, quais horários etc), se sofre de alguma patologia que interfira diretamente nos seus exercícios ( doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, osteoporose etc), suas condições financeiras, dentre muitos outros fatores.


Logo, caro leitor, praticar exercícios é muito bom para a sua saúde e para a sua mente, mas não esqueça de que para potencializá-los é necessário um cuidado muito grande com a sua alimentação. Na hora de escolher o melhor plano alimentar procure um profissional assim, com certeza alcançará os seus objetivos muito mais rápido e com segurança.